METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA

Apresentação:

  Na área de Metodologia do Ensino de Matemática, muitos desafios estão associados à necessidade de práticas pedagógicas eficazes para garantir um ensino matemático de qualidade e acessível. A escolha de estratégias eficazes é crucial para promover um ambiente de ensino que atenda às necessidades cognitivas e pedagógicas dos alunos, além de garantir a integração de métodos e práticas com o currículo educacional. Os principais critérios para a implementação eficaz da metodologia de ensino de matemática incluem: adequação às necessidades de aprendizagem dos alunos, eficácia na promoção do entendimento conceitual e habilidades matemáticas, integração com os objetivos educacionais e sustentação das práticas pedagógicas. Compreender os princípios fundamentais da metodologia de ensino de matemática e as estratégias específicas de instrução é essencial para criar um ambiente de aprendizagem produtivo e de alta qualidade.

Objetivo:

  O curso tem como objetivo fornecer uma compreensão abrangente dos métodos e abordagens na Metodologia do Ensino de Matemática, alinhando as práticas pedagógicas às necessidades específicas dos alunos. Visa analisar o impacto das diferentes estratégias de ensino de matemática na melhoria das habilidades matemáticas e no desenvolvimento cognitivo dos alunos, destacando a eficácia de cada abordagem. Além disso, pretende identificar e abordar os desafios comuns enfrentados no ensino da matemática, explorando soluções baseadas em evidências para superar essas dificuldades. Compreender as variações nas necessidades de aprendizagem dos alunos é fundamental para adaptar as práticas pedagógicas de forma eficaz. O curso também se propõe a integrar o conhecimento sobre novas abordagens e tecnologias emergentes na área da matemática, com o objetivo de aprimorar as práticas e promover resultados mais eficientes e sustentáveis. Em suma, busca capacitar os profissionais da área a implementar práticas de ensino de matemática de maneira ética e eficaz, garantindo um impacto positivo na qualidade da aprendizagem e no desenvolvimento das habilidades matemáticas dos alunos.

Disciplinas:

1. Didática do Ensino Superior

2. Gestão de Sala de Aula

3. Pensamento Científico

4. Ferramentas Digitais para a Sala de Aula

5. Currículos e Projetos Pedagógicos

6. Aprendizagem Criativa

7. Processos Cognitivos e Aprendizagem

8. Metodologia do Ensino da Matemática

9. Metodologias Ativas

10. Instrumentos Avaliativos das Linguagens e Processos Lógicos-Matemáticos

11. Jogos e Modelagem na Educação Matemática

12. Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

13. Organização do Trabalho Pedagógico no Ensino Médio

14. Matemática Instrumental

15. Processos de Aquisição da Linguagem e da Matemática

16. Estatística Básica

17. Matemática Financeira

18. Lógica Matemática

  Carga Horária:

   360 horas

   Todos são Presenciais.

   Investimento:

  • Matrícula: R$49,90
  • Mensalidades: 18 parcelas de R$320,00
  • Desconto no cartão de crédito: R$144,99
  • Desconto no boleto/pix: R$159,99

 

    Nenhuma tem TCC obrigatório, é optativo.

Na IPEBR, acreditamos que a educação é a chave para o sucesso!

© 2024 criado por ACX|Digital

Support

FAQ

Contacts

(84) 9 9904-0280

AV. Engenheiro Roberto Freire, 1962 – Capim Macio, Natal – RN ( Shopping Seaway)